terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Isto é viver!

Aprendendo um pouco mais a respeito de Davi, nos livros de I Samuel e II Samuel, a gente consegue perceber, apesar do pesares, o porquê que Davi foi considerado um homem segundo o coração de Deus.

O que venho citar aqui é apenas uma das características que podemos perceber na historia de Davi: O fato de ele não retribuir na mesma moeda os diversos ataques de maldade que Saul tinha por ele.

Por tantas vezes Saul, em seu altivo ego, tentava de alguma forma apagar o brilho, a força, e a capacidade de Davi, na coragem como entrava nas batalhas e como alcançava êxito nelas; em como seu nome ia alcançando cada vez mais pessoas entre o povo de Deus.

Mesmo com tanta perseguição por parte de Saul, Davi compreendia que foi Deus quem o ungiu rei de Israel. Davi compreendia que somente Deus podia fazer e desfazer as coisas, e que mesmo sabendo que ele poderia ser o futuro rei de Israel, ele respeitou o agir de Deus na sua história.

Sabendo da noticia de que Saul havia morrido, ele rasgou suas roupas, chorou e jejuou naquela tarde. Não somente por Saul, mas também Jonatas, e pelo povo de Israel que havia caído pela espada.

Essa parte da história Davi, me faz pensar mais uma vez na forma como conduzimos nossas histórias de vida. Em como tratamos irmãos de fé, lideres de organizações religiosas de mesma fé, como lidamos com os pesares, e defeitos destes indivíduos.

A bíblia nos ensina a tratarmos nosso próximo como se fossem superiores a nós mesmos, a fim de sermos sempre humildes com todos, em todo o tempo. Que apesar do pesares de cada um, nossos pesares devem pesar muito mais em nós para que possamos corrigi-los, afim de que com o passar dos dias venhamos a viver de forma mais harmoniosa, e menos áspera, e venhamos refletir o amor Deus em nossas vidas, e fazermos jus ao nome de cristãos que carregamos todos os dias, e principalmente nos finais de semana.

Que possamos nos colocar na brecha, para a atuação do Espírito de Deus, afim de cuidarmos melhor uns dos outros e venhamos naturalmente fazer deste mundo um lugar melhor de se viver, através ações que somente Deus poderá mover em nossos corações, quando nos cansarmos deste caos, e intentarmos uma vida de moralidade e verdadeira liberdade em Cristo.

2 Samuel – 1.11-12

Nenhum comentário:

Postar um comentário