terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Em 2012.

As festas acabaram e os muitos desejos de felicidades, de paz, de amor, de bênçãos e tantas outras coisas boas que as pessoas nos desejam e que nos desejamos para as pessoas também já se encerraram. Olhamos com um olhar diferente para aquela segunda feira dia 01 de janeiro de 2012.

Muitos olham cheios de expectativas, como quem quer que neste ano de 2012 as coisas sejam bem melhores do que o ano que findou, e que o sucesso continue desenfreadamente.  

Outros apenas agradecem a Deus, ou a quem lhe convir, por tão somente conseguir passar o ano com certo equilíbrio, emocional, espiritual, e financeiro. Olham para este novo horizonte chamado 2012, e buscam na memória o que deu certo e errado para que não cometam erros que os prejudicaram neste ano, que lhe serviu de aprendizado e crescimento.

Outros infelizmente não conseguiram ainda ver sentido nas festas de natal e ano novo. Chegam em casa e encontram nada além da falta tão farta. Abrem uma geladeira antiga, com um pouco de água fria numa garrafa pet, uma vontade de ver um peru congelado pronto para ser preparado para ir ao forno. Mas é apenas uma vontade. Destampar duas panelas em cima do fogão a gás com ferrugens nos seus cantos, e pegar um pouco de arroz e feijão frios, sentar-se à mesa, comer e depois relaxar um pouco no sofá em frente a uma TV, assistindo a alguma retrospectiva do ano que talvez não queira se lembrar mais. Enquanto isso sua esposa lava suas roupas pesadas e sujas de cimento, ou chorume, ou coisas do tipo. Seus filhos brincam e crescem nas ruas, aprendendo as duras lições da vida, sem terem tempo para fantasiarem seus heróis; talvez seus heróis nem sejam assim tão heróicos. E o papai Noel, é só um velhinho que nunca virá com o carrinho, e nem com a boneca.

Que possamos ser pessoas melhores para este e ano, e que ele possa se orgulhar de nós assim como Deus deseja.

Um ano sem dores é impossível, mas se algo de bom conseguirmos extrair dele e aproveitarmos isso bem, já terá valido a pena.

Olhar com esperança e alegria, já é um bom começo.

Tratar os outros bem, amar seus familiares é uma conquista.

Ver que Deus é simples, que o amor existe, que a paz é possível, que a esperança não morre se não quisermos, que a saúde é preciosa demais para estragá-la com vícios e loucuras, e que VIVER VALE MUITO A PENA.

Mateus 28.20b: “... e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário