terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Aflição de espírito.

O sol nasce para todos, e as chances de se alcançar sucessos e fracassos é a quase a mesma para todos. O que irá diferenciar a capacidade de sucesso ou fracasso é o que você é, e o que você tem. Parece ser uma diferença grotesca, mas é somente isso.

Todos nós sonhamos com várias coisas. Entre elas talvez esteja ter sua própria casa, o próprio carro, família, filhos e um bichinho de estimação. Outros querem colocar uma mochila nas costas e conhecer lugares e pessoas pelo mundo afora. Há aqueles que querem levar a vida levando um som que alegre a muita gente. Há também os que querem levar a vida fazendo negócios por todo lado, empreendendo em todo tempo. E infelizmente há aqueles que por não serem ninguém, e também por não terem nada, simplesmente não sonham com nada além do devir.

No meio dessa caminhada em direção aos sonhos e objetivos que propomos em nossas mentes e corações, vêm sempre as dificuldades que podem turvar a visão que temos destes sonhos e objetivos. Às vezes, e na maioria delas, as dificuldades vêm para melhorar quem nós somos e assim alcançarmos com mais eficiência e eficácia aquilo que queremos ter.

O grande desafio de cada sonhador é transformar essas dificuldades em meios de se tornarem pessoas melhores; capazes de ao longo da trajetória ir melhorando seu caráter, suas habilidades, e a capacidade sensorial de definir o que vale realmente a pena lutar, esperar, e/ou sofrer.

É muito difícil, às vezes, em meio à dificuldade conseguirmos enxergar onde está o erro, e ainda mais quando nos tempos em que o ter é MUITO mais importante do que o ser. E para aqueles que professam a fé cristã, isso pode ser uma forma de Deus estar nos polindo, uma forma de Deus mostrar para aqueles que crêem no Seu nome que Ele está no controle de todas as coisas e que no final tudo dará certo.

Para os que buscam um cristianismo puro, sem influências de correntes de prosperidade e afins, é ainda mais tensa a situação porque, ainda que ele consiga se esquivar de tais pensamentos, o meio está tão contaminado com essas deturpações da fé, que normalmente geram algum tipo de questionamento com relação ao sucesso e o fracasso do objetivo proposto. Uma das perguntas a se fazer quando as dificuldades insistem veementes é: “Será que Deus aprova isso? Será que Deus está neste negócio?”. E segue em nossas mente mais um caminhão cheinho de perguntas, e questionamentos.

Dentro da ótica administrativa, é coerente questionar sim; sempre procurar um melhor meio de se fazer e obter as coisas. Mas, como os cristãos são tendenciosos a espiritualizar tudo que vêm pela frente! Normalmente podem se esquecer que Deus nos deu um cérebro que deve por sua vez FUNCIONAR, que Deus nos concedeu tamanha e gloriosa capacidade de PENSAR, de RACIONAR.

Deus deve ser sempre a prioridade. Cristãos sabem bem disso, e na maioria das vezes não tratam isso com o devido valor. Confesso que ainda estou aprendendo a viver dessa forma. Sempre em qualquer situação: “Deus, o Senhor aprova isso?” ou “Senhor o que você acha disso?”. Orar sempre ao acordar, ler a bíblia ou alguma literatura cristã nos primeiros momentos do dia. Conversar com Deus o dia inteiro, cultivar um relacionamento de amizade profunda, de confiança com Ele.

Caso contrário seremos sempre como folha solta no vento, que vai aonde o vento a quiser levar. Criando uma relação desgastante e irritante entre você e Deus. É como um pai e uma mãe cuidando de um filho bem teimoso e carente de atenção, que gosta de simplesmente aprontar todas, e que não está nem aí para as pessoas e coisas. Que vive intensamente o agora, e que não quer largar a preguiça para carregar o peso da fantástica e gostosa sensação da liberdade que podemos alcançar com Cristo, que quer amadureçamos e nos tornemos em pessoas felizes pela sensatez, inteligência, diligencia, coragem, honestidade, paciência e mais um monte de virtudes que deveriam marcar todo esse povo “gospel”.

Provérbios 21.6 – Trabalhar com língua falsa para ajuntar tesouros é vaidade que conduz aqueles que buscam a morte.”

Eclesiastes capitulo 1.

Mateus 6.33 e 34 – “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. “

“Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário