quinta-feira, 2 de junho de 2011

Viva a naturalidade.


Muito se tem dito a respeito de mudanças. Seja capaz, seja o melhor, estude, trabalhe, e seja incansável. E nisto a humanidade tem se perdido ao se sentir obrigada a absorver toda demanda que o sistema impõe. As pessoas se abstém da própria pessoalidade, da própria identidade.  A bíblia relata em Genesis 3:19 que para sobrevivermos neste mundo teríamos que trabalhar muito, a ponto de molharmos nossa face, de sentirmos como é literalmente salgado e dolorido o efeito do mal uso do livre arbítrio em nossas vidas. Este século nos propõe a termos uma vida de camaleão. Para qualquer ambiente, para qualquer necessidade, para qualquer tribo, para qualquer coisa, uma adaptação abusiva, e que se considerarmos como estamos hoje moralmente e espiritualmente falando, dizemos assim: “Ah, está dando um bom retorno." ou então "A galera está curtindo, Vai valer a pena!”
Mas, o que você pensa a respeito disso? Até que ponto se perder, se vender vale pena? O que sente quando você vê uma criança dizendo para seu papai ou para sua mamãe que o ama? Ou os pais dizendo ao filho que o ama? Como vê as palmadas corretivas no bumbum de uma criança afim de torna-la uma pessoa integra , uma pessoa de boa moral, boa índole, e boa fé? Será que consegue perceber que alguém te ama quando o retrato desse amor são coisas simples, e que aos olhos deste século são insignificantes?
Em Eclesiastes 5:13 diz: Há um grave mal que vi debaixo do sol, e atrai enfermidades: as riquezas que os seus donos guardam para o seu próprio dano;”. Já percebeu que, ainda que existam meios de se manter saudáveis através de uma boa alimentação, da prática de atividades físicas e de lazer, as pessoas continuam doentes, continuam tensas e inseguras de si mesmas, e para aliviar um pouco disso passam a viver uma vida que não lhe pertence, uma vida artificial, superficial? A vantagem das flores de plástico é que elas não morrem, mas, elas não exalam nenhum cheiro, não atraem nenhuma vida para perto de si, e não alegram os corações das pessoas que as recebem em ramos, nos dias de seus aniversário, ou simplesmente quando ser quer fazer alguém feliz
Viva naturalmente como Deus quer que você viva. Não faça nada que venha mudar quem você é em prol de algo que realmente não vá te transformar em uma pessoa melhor ou em algo que não vá fazer com que este mundo seja um lugar melhor. A naturalidade atrai pessoas e coisas verdadeiras, e é isso que realmente nos faz bem e faz bem ao mundo. A Verdade nos faz bem!

Um comentário: