segunda-feira, 20 de junho de 2011

Não vamos muito bem, obrigado!


Ser grato a Deus, ser grato às pessoas. Gratidão é uma palavra tão poderosa em seu propósito e tem sido tão desconsiderada em sua essência por muitos de nós – muitos mesmo – em nosso dia-a-dia.
Constantemente entramos em conflitos e dificuldades nas nossas vidas e isso envolve não somente a nós, mas envolve também nossos pais, mães, filhos, esposos, esposas, chefes, empregados, a nossa fé, confiança, esperança, amor, e etc. Seja de forma direta ou indireta.  Tanta gente e coisa envolvida ao mesmo tempo, e a nossa ânsia por ver essas situações resolvidas, e poder sentir o alivio da retirada deste peso que nos incomoda, às vezes impede que voltemos no caminho para agradecer a Deus e às pessoas que de alguma forma cooperaram para que possamos estar numa situação mais confortável.  Um quadro que retrata bem essa situação é o relato de Lucas 17: 11-19, onde dez leprosos ao verem Jesus, clamam por misericórdia, e que sejam curados daquela doença. Deviam saber quem era Jesus através das histórias contadas pelo povo; das histórias de seus feitos divinos, e principalmente saber que Ele poderia curá-los de suas lepras. Jesus se volta para eles como sempre faz com aqueles que O buscam sinceramente, e com o coração contrito. Ele cura a todos os dez, mas apenas UM volta para agradecê-Lo. Talvez este UM que entendeu que retribuir o amor de Deus através da gratidão tenha até lembrado aos seus companheiros de dor, que era importante ser grato, e que isso poderia fazer completar a ação de Deus em suas vidas: Encontrar a salvação de suas vidas em Cristo. Talvez na euforia de estarem curados, e poderem ver seus familiares novamente, seus amigos, de poderem voltar para as suas casas sem nenhum problema, impediu de verem o tamanho do amor de Deus por eles; de verem o desejo de Deus em curá-los. É como se Deus dissesse: “Olhem para mim, ouçam a minha voz, parem com tudo o que estão fazendo, e tentem entender o que Eu quero fazer com vocês.” Apenas UM pôde desfrutar do amor de Deus naquele instante. Um fato que tornou sua vida totalmente diferente; mais leve.
Já agradeceu a Deus por seus pais pegarem no seu pé para que estudasse, ou trabalhasse? Já agradeceu a Deus pelo esposo ou esposa de braços prontos para um abraço, dizendo que as coisas irão se resolver? Já agradeceu a Deus pelo amor incondicional que ele tem por você? Já agradeceu pelo que almoçou hoje? Já agradeceu por...? Por...?
Entender o tão simples e imensurável amor de Deus já é passar por boa parte do caminho. Ser grato a Ele é utilizar as pedras que estão no caminho para construir um muro e poder escrever nele: “Deus é maior”.
Ser grato a ele envolve compartilhar tudo o que Ele é, e tudo o que Ele tem para nós.
Isso faz as pessoas felizes.
Isso nos transforma em pessoas melhores.
Isso transforma o mundo.
Salmo 100:4-5

Nenhum comentário:

Postar um comentário