quarta-feira, 1 de junho de 2011

Aprendendo a SER.

Sal da terra e luz mundo. Conservar, temperar e iluminar. São coisas que somente Deus pode fazer, mas mesmo assim nós insistimos em ser essas coisas. Insistimos (nós cristãos) em iluminar e conservar a terra nos bons costumes, nos hábitos sadios. É fantástico ver que, quando Deus nos diz para sermos sal e luz deste mundo é como se Ele dissesse: “Sejam como eu sou, e para isso, darei o que tenho em mim – particularidades da minha perfeição – para vocês”. Deus sabe muito bem que Ele é perfeito em tudo e por tudo, e mesmo assim não é egoísta em dividir conosco suas particularidades nas quais poderia perfeitamente se orgulhar. Aquilo que pra você é perfeito, você provavelmente não irá dar a ninguém, a não ser que você o ame muito!
Em Mateus 5:14 diz que somos a luz do mundo.Em João 8:12 diz que Ele – Jesus – é a luz do mundo. Em João 15:5 fala a respeito do quanto nós podemos fazer parte da vida de Deus. Ai podemos pensar: Deus em meio a toda sua glória quer fazer parte dessa tão simples vida, sendo a minha luz, o meu equilíbrio, o meu norte e com o fim de transformar tão violentamente não somente minha vida, mas tudo que está ao meu redor em algo incrivelmente bom. É difícil compreender tamanho amor e compaixão.
O mundo que tanto dizemos buscar só será possível quando aceitarmos que Deus realmente faça parte de nossas vidas. Qual o problema em receber algo que é literalmente perfeito em nossas vidas (II Samuel 23:4) ? Se o Deus que sirvo não é miseravelmente egoísta podendo ser, porque irei eu ser assim? Humanamente falando não há em mim nada que seja grandioso ou virtuoso para que eu seja assim tão egoísta.
Partilhe sua luz, seu sal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário