sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Experimente.


A vida quase sempre nos trás motivos tantos para nos fazer olhar somente para nós mesmos, que verdadeiras e boas oportunidades passam e simplesmente se vão.  A proposta de vivermos em novidade de vida, de vivermos o BOM em meio a tanta coisa que acontece com a gente e com o mundo, seria uma excelente proposta, se não fossemos tão voláteis em nossas vidas. Somos impulsionados por diversas mídias no nosso cotidiano: Compre, se vista, seja tal, e por ai vai. Na verdade, se fossemos sinceros com nós mesmos na hora de responder a estes estímulos, tudo seria muito diferente – além do óbvio.  O que seria diferente se você tomasse as decisões independente das pessoas à sua volta? Como seria se a moda não te influenciasse? Já pensou de como sua vida seria se você na realidade como é na virtualidade? Ou se falasse a verdade SEMPRE? Romanos 12.2 - E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
Deus é transparente e reto. Muito distante do religare que temos visto por ai. E essa verdade que Ele traz até nós, para que possamos vislumbrar as coisas como elas são nada mais é do que Ele nos mostrando que Ele é uma razão – as vezes fria e calculista aos nosso olhos – que nos direciona a viver e fazer as coisas certas, e no tempo certo, afim de nos proporcionar um melhor aproveitamento de cada momento da nossa vida, afim de podermos usufruir da graça e misericórdia dispensada todos os dias, e assim podermos ter uma paz que excede todo entendimento, e alegria que simplesmente você e Deus compreenderão.  
Ouvi um dia desses que a benção de Deus prospera e não acrescenta dores (Provérbios 10.22). Cara, como isso me incomodou, e ainda me incomoda! Pensando em prosperar, logo conciliamos a conquistar riquezas materiais e coisas do tipo. Mas, ser próspero é simplesmente alcançar algum objetivo qualquer. E quando penso “não acrescenta dores”, vejo o quão distante estamos da verdade e transparência de Deus, e o quanto isso nos afasta do amor d’Ele. O quanto sofremos neste mundo na busca de prazeres passageiros, e como normalmente deixamos aquilo que fica na história, e aquilo que vai para a eternidade de lado.
É difícil, porém não impossível, vivermos por aquilo que é eterno: pelo limpo e claro amor, pela bondade e sinceridade, pela paz e justiça, sendo você mesmo o tempo todo em todo o tempo.
“...te fazer feliz é ser feliz sem querer...”http://www.youtube.com/watch?v=zYeVW0kuTww
A clareza do amor de Deus e sua verdade nos conduzem a caminhos retos, de objetivos claros.
Que você possa descobrir isso na sua vida e provar do que Deus tem para te proporcionar.


Um comentário:

  1. Penso que, muitas vezes lançamos o nosso olhar para o distante de nós, e assim, nos esquivamos dos pequenos gestos, perdendo a oportunidade de encontrar paz e felicidade na simplicidade.
    "Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem"

    ResponderExcluir