sexta-feira, 19 de agosto de 2011

É bom, é agradável, é perfeito.



Olhando pra dentro de nós mesmos, vemos que cada um busca alcançar objetivos durante esse ligeiro momento de vida que temos aqui. Buscamos ser melhores que os nossos pais, melhores que nossos amigos, e ainda mais, melhores do que aqueles que buscam alcançar os mesmos objetivos(Em termos de mercado). Busca-se sempre andar o mais informado possível, sempre o mais adiantado, sempre estar por dentro do assunto e de braços abertos à oportunidade, pois isso nos trará vantagens fundamentais para então alcançarmos esses objetivos propostos. Se você tem clareza no que quer alcançar na e da sua vida, o que foi citado deve ser o leme para o seu sucesso, seja ele pessoal, profissional, espiritual ou afim.
Já observou o que é realmente bom? O poder, o status, o dinheiro que um executivo de uma grande empresa pode ter. A autoridade, de um líder político ou filantrópico. A paz, ou simplesmente o amor, sendo alguém que muda a história das pessoas nos lugares castigados pelo dinheiro, política, religião e clima. O que é de fato bom para você? O que realmente te move?
Talvez uns dos motivos que levam a igreja a ser o que tem se tornado – comercio, e apostata da fé – seja o fato de não se reconhecerem como parte da divindade de Deus aqui na terra. O que quero dizer é que quando você abre um mínimo de espaço para compreender a razão da existência e da insistência de acreditarmos em Deus, você é confrontado com algo tão grande, que acaba tentando colocar tudo isso que te vem adiante dentro de uma caixinha onde poderá olhar e analisar, e tirar conclusões a respeito, e assim encher o peito para falar que compreende a fé e o amor que é dado por Deus àqueles que se propõem a Ele. Mas felizmente Deus não se encaixa nesses moldes, Deus não cabe na sua caixinha, na sua gaiola, para que possa olhá-lo de cima e dizer o que Ele é, ou julgar seus atos. Ele é infinitamente maior e melhor do que podemos ser ou tentar ser.
Queremos o tempo todo deixar a nossa identidade por onde passamos. Mas, esquecemos de pensar que a única constante é a mudança. Se você lê sobre um filosofo, logo você poderá indagar como ele, ou então ir contra o seu pensamento, mas em outra situação você estará lendo outro filosofo e se você gostar de seus pensamentos, logo aquela identidade anterior já foi alterada, e assim vai por toda vida. Você lerá sobre várias coisas, você ouvirá várias músicas, você andará com pessoas diferentes, você estará em contato com culturas diferentes; e em cada tempo o seu pensamento vai sendo mudado, sempre se tornando diferente do que era antes. Então porque não podemos nortear nossos caminhos n’Aquele em que não há nem sombra de variação, n’Aquele que sabe o que é realmente melhor, n’Aquele que muda a nossa identidade volátil para uma identidade sólida, eterna? Identidade essa que se preocupa em transformar para melhor as vidas ao nosso redor.
A igreja – pessoal – está se perdendo porque não consegue se desprender dos seus próprios valores, dos que as tornam “únicas”. Ora, se o homem é tão bom quanto dizem, porque o homem permitiu que a sociedade global chegasse ao ponto que chegou? Teria sido Deus incompetente quando colocou a racionalidade no homem?  É muito mais fácil culpar a Deus, pelo fato de Ele ser invisível. Isso pode dar a impressão de incapacidade e fraqueza. Atribuímos a Deus nossos piores defeitos e mazelas, numa tentativa de atribuirmos a nós a perfeição que há n’Ele.
Romanos 12:2 E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

Qual é a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus para sua vida? Somente Deus sabe, e Ele quer compartilhar com você.
Ele não cabe dentro da sua caixinha, ou da sua gaiola. Se você O deixar livre para te mostrar a Sua vontade, você perceberá que a boa, agradável e perfeita vontade de Deus para a sua vida, é muito maior e melhor do que imagina, e perceberá que boa, agradável e perfeita vontade de Deus nunca caberá dentro da sua caixinha, dentro da sua gaiola, porque elas refletem Aquele que as concede.
1 Corintios 2:9 -  Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.
  




Um comentário: