domingo, 31 de julho de 2011

Dá-me paciência!!!


Temos objetivos, anseios, e desejos. Vontades ocultas e explicitas. Isso é inegável na vida de qualquer ser humano, do mais simples e humilde até o mais próspero em riquezas materiais, morais e espirituais. Mas o assunto a tratar aqui, não tem haver com não cristãos necessariamente, mas, tem haver com os cristãos e suas condutas no viver sua pseudo fé, no que diz respeito a esperar em Deus.
Esperar em Deus trata-se basicamente de ter fé de que o que se almeja vai acontecer e de forma tão natural, e tão perfeita que o temor, a insegurança não serão incômodos, não serão desconfortos na alma. Lucas 12.27 - Considerai os lírios, como eles crescem; não trabalham, nem fiam; e digo-vos que nem ainda Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles.
Deus te chama para dar uma relaxada, para dar uma descansada, e assim poder degustar de todo o cuidado que Ele tem pelos seus. Envolve diretamente o principio de crença religiosa de que, se seu deus é perfeito em tudo e infinitamente poderoso para fazer muito mais do que você pensa, ou pode imaginar, então porque não simplesmente confiar que ele vai fazer algo bom para você? Se sua humanidade grita tão alto dentro de você a ponto de te fazer mudar seus conceitos sobre confiança e esperança em Deus, talvez seja o momento de repensar princípios básicos da fé que Ele te deu.
Esperar em Deus diz respeito totalmente em confiar n'Ele inteiramente, e que Ele é suficientemente capaz de fazer sempre o melhor por aqueles que não tomam as “rédeas” da situação.
Um ponto a ressaltar é que dentro das igrejas cristãs evangélicas quando de trata de esperar em Deus, 99% das pessoas logo pensam em namoro, casamento ou coisa do tipo. É como se Deus se preocupasse somente em unir pessoas no âmbito matrimonial. Deus se envolve conosco na totalidade de nossas vidas; e se nos dispomos a ter uma vida nos moldes d’Ele, todas as coisas serão resolvidas no tempo certo, com as pessoas e coisas certas, naturalmente e até sobrenaturalmente para casos mais radicais.
Penso que o que o escrito em Mateus 6.33 – “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” tem sido deixado de lado para que continuemos no conforto de nossas vontades, e nas delicias de nossos devaneios, não deixando para trás a velha natureza que põe o homem no centro das atenções e que seus desejos mais loucos sejam saciados.
Por que será que a TV não fala de valores morais sadios em nenhum horário?
Por que temos que viver conforme este século se esperamos por outro lugar melhor, com outros valores, e estes muito mais nobres? Uma vez ouvi a seguinte frase: “Tudo aquilo que é importante pra mim eu deixo que Deus cuide, porque por mim mesma não sou capaz.”
Eclesiastes 3.1 TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Confie em Deus somente. Descanse em Deus somente. Somente a Deus dê o controle de sua vida, e viva intensamente Mateus 6.33 - “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Ele te dará o que necessita, e poderá te dar muito mais e com muito mais qualidade do que você imagina.


ps.: Fique ligado e não cruze os braços para alcançar seus objetivos, Coloque-os diante de Deus e procure saber se são conforme as coisas boas, perfeitas e agradáveis que Ele tem pra você, e mãos a obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário