quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Trem “bão” é paixão!

Tenho dito ultimamente que a paixão é do diabo. E desde o último relacionamento comecei a perceber as disfunções que ela nos causa.

Recentemente tenho “dado” alguns conselhos a algumas estimadas pessoas sobre essas paixões e as resultantes disso. Quando digo que tenho “dado” esses conselhos, na verdade somente estou relembrando a essas pessoas que algumas coisas precisam de tempo (e elas já sabem disso), que algumas coisas não são tão simples, ou até são (elas já sabem disso), que atitudes precipitadas somente resultam em desgaste emocional, fisiológico ou coisa do tipo (e elas já sabem disso). É necessário um reforço positivo naquilo que é certo e que deve ser feito.

Dizer que a paixão é diabo pode parecer engraçado ou às vezes contraditório, visto que quando estamos neste estado as coisas parecem mais bonitas, heróicas, virtuosas e mais um monte coisas que podem florear na mente de cada indivíduo.

Deus tem tentando nos alertar sobre o risco das paixões – 2 Timóteo. 22 e 23 - Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor. E rejeita as questões loucas, e sem instrução, sabendo que produzem contendas. Deus tem motivos bem simples pra nos alertar sobre isso: As paixões nos privam de ter uma mente sóbria e capaz de pensar em atitudes coerentes e sensatas a respeito de qualquer coisa. As paixões fazem com que o tempo, a sensatez, e a coerência sejam apagados das nossas mentes. Não podendo esquecer também da ansiedade, que faz com que esqueçamos que Deus se preocupa com a nossa totalidade.

Não se deixe levar por belas palavras se o viver é incondizente. Não perca de vista os valores, e seja fiel a você mesmo. A sobriedade e inteligência sempre direcionam ao caminho certo e atitudes certas.

O amor é uma razão e deve ser tratado com lucidez, coerência, sensibilidade e afins. Ele o conduzirá a caminhos retos, sólidos, e de real felicidade.

A paixão pode privar-nos de viver toda a tranqüilidade que somente Deus pode nos proporcionar em tempos de dificuldade, porque ELE ESTÁ NO CONTROLE DE TODAS AS COISAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário