domingo, 4 de dezembro de 2011

Papai Noel não vai te dar!

É tão legal ver tantas luzinhas penduradas pelas casas e prédios e pessoas com seus corações tão apagados. Ver as lojas cheias de coisas brilhosas penduradas por todos os lados e as pessoas ali com suas mentes em promoções imperdíveis. Os presentes sempre são uma surpresa, e por dentro dessa pele humana nada me surpreende mais.

                A “simplicidade é o que há de mais sofisticado”. O Homem que dividiu a história da humanidade em antes e depois, nasceu num curral, que não tinha um cheiro não muito agradável, ar condicionado, serviço de quarto, nada tão confortável. E mesmo assim, conseguiu cuidar para que todos os que entendessem sua mensagem, pudessem desfrutar das coisas que realmente valem à pena: Amor, paz, bondade, compaixão e afins. São coisas que o papai noel NUNCA vai poder te dar.

1     MAS a terra, que foi angustiada, não será entenebrecida; envileceu nos primeiros tempos, a terra de Zebulom, e a terra de Naftali; mas nos últimos tempos a enobreceu junto ao caminho do mar, além do Jordão, na Galiléia das nações.

2     O povo que andava em trevas, viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra da morte resplandeceu a luz.

3     Tu multiplicaste a nação, a alegria lhe aumentaste; todos se alegrarão perante ti, como se alegram na ceifa, e como exultam quando se repartem os despojos.

4     Porque tu quebraste o jugo da sua carga, e o bordão do seu ombro, e a vara do seu opressor, como no dia dos midianitas.

5     Porque todo calçado que levava o guerreiro no tumulto da batalha, e todo o manto revolvido em sangue, serão queimados, servindo de combustível ao fogo.

6     Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.

7     Do aumento deste principado e da paz não haverá fim, sobre o trono de Davi e no seu reino, para o firmar e o fortificar com juízo e com justiça, desde agora e para sempre; o zelo do SENHOR dos Exércitos fará isto.

(Continua) Isaias 9.


Nenhum comentário:

Postar um comentário