domingo, 30 de outubro de 2011

Comer...Digerir...E aguardar o efeito dos nutrientes.

TUDO que se passa na vida é resultado de uma escolha que fazemos. Mesmo sem estarmos prontos para agüentar os resultados destas. O tempo todo, em todo tempo. Creio que isso faz parte da formação do caráter de cada um, e que com o tempo, aqueles que aprendem bem a lidar com perdas e ganhos se sobressaem nessa vida.


Gostaria de ter tido uma maturidade que não fosse resultado de “remédios” que induzem a um estado falso na qual quando se prova, vê-se que o conteúdo ainda é impróprio para o consumo. Consumir informações não significa digeri-las. Não significa estar pronto a suprir outras necessidades. É como estudar: Primeiro você passa horas aprendendo uma disciplina, e depois vai para um intervalo, onde você troca idéias, socializa e afins, enquanto isso seu cérebro descansa de certas atividades, permitindo que em outro tempo se possa ter condições de se aprender mais sobre tal disciplina. Entendo que a pluralidade que traz à tona nossa singularidade. Não há como ficar bem se nos nutrimos com fastfood.

Cansa-me e fadiga-me a alma de saber que muita coisa onde vivo é como uma indústria de série. Um padrão designado para funcionar de um tal modo. Enfadonha parece ser vida que traz sempre os mesmos dilemas, apenas mudando o endereço. Enfadonha tende a ser ter que vencer e ajudar a vencer os mesmos desafios.

Para cada coisa uma escolha, um tempo designado. Suportar isso como aflição pode ser como forjar o amadurecimento. Resta-me apenas escolher um modo de viver menos exaustivo na qual entenda e deixe fluir em mim a tranqüilidade de que DEUS ESTÁ NO CONTROLE DE TODAS AS COISAS.



Mateus 11.28 - Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário