quarta-feira, 11 de maio de 2011

Tão tênue!


Bom, estive pensando em que nome dar a este blog, e acabei por perceber nessa busca por um que justifique meu propósito, que tem sido cada vez mais difícil definir as coisas neste mundo. As linhas que separam estão se tornando cada vez mais tênues.  Digo isso ao observar a forma como de se conduzir as coisas, seja na fé, no amor, na política, nos negócios, na forma como o homem se conduz em sua própria história.
Em prol do bem estar criam-se porquês e justificativas que fazem destas linhas que já são tênues, apenas linhas em marca d’água.
Há no livro de Provérbios no capítulo 3 e verso 7 a seguinte fala: “Não sejas sábio aos teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal.” . O volume de informações que se pode adquirir a respeito de qualquer coisa relacionada à nossa vida tem sido tão grande que o homem naturalmente se inclina para si mesmo, e passa a não enxergar mais o obvio: O que é verdadeiramente o mal? Afinal, somente marcas d’água são feitas. Não se cria limites para os deleites, ainda que estes custem a integridade moral, espiritual, relacional, física, e outras afins, de outrem.
Afinal, o que é melhor: Viver o bem, e deixar que este bem viva tão intensamente em você que te conduza a transformar este mundo num lugar melhor, onde pessoas ainda são pessoas, e onde a felicidade pode deixar ser frações de agradáveis momentos, e se tornar de fato uma rotina, ou se esbaldar em si mesmo e viver somente esta vida?
A nossa felicidade se completa quando fazemos outras pessoas felizes. Fato.
Estamos aqui só de passagem, e o que de fato é de todos, nunca se enquadrará num perfil egoísta. A felicidade é eterna. Tenha a felicidade e a compartilhe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário